Você já se perguntou: “para onde foi meu dinheiro?!”

Então, nosso primeiro Pilar da metodologia prevê fazermos um Diagnóstico para descobrir para onde vai cada centavo do nosso rendimento, orçamento, salário, rendas, enfim.

É possível neste momento descobrirmos vários vilões do nosso orçamento, verdadeiros cupins, que vão corroendo o que você ganha, sem você perceber. Isto porque na maioria das vezes são pequenos gastos, por exemplo, com a manutenção da sua conta bancária, ou contas bancárias, certo? Tem gente que não se dá conta do valor que paga de manutenção de conta bancária.

Acabam contratando um pacote de serviços dos bancos convencionais que na verdade não vai usar um terço dos serviços ali oferecidos. É bem aquela situação, contrata um canhão para matar uma formiguinha!

Bem, ao diagnosticar o quanto está pagando é possível renegociar, rever tudo. Quanto está pagando pela manutenção da conta? paga quanto para transações bancárias? será que não está usando tudo online? O que estamos vendo há algum tempo é que as pessoas sequer vão aos bancos, na busca de otimizar o tempo; e mesmo assim está pagando quanto? qual foi a última vez que você conferiu seu extrato bancário para ver o que está sendo debitado?

Fizemos atendimento a um casal recentemente que quando fizemos a proposta de conferir (Diagnosticar) para onde estava indo o dinheiro que ganhavam, seus salário, descobriram que havia um débito de R$54,00 mensais na sua conta bancária há mais de ano e não tinham noção do que era! Pedimos que fosse investigado e descobriram que era um erro! Na verdade todos os colaboradores daquela Instituição estavam recebendo aquele débito mensal, e quantos nunca reclamaram e continuaram pagando.

É importante ressaltar que tem pessoas que não precisariam pagar nada pela manutenção da conta corrente ou de transações bancárias, pelo número limitado de serviços que precisa, ela pode conseguir a conta corrente gratuitamente. E outra coisa: que tal fazer uma pesquisa, uma comparação de tarifas bancárias das diversas instituições bancárias? Você pode ter boas surpresas.



Deixe uma resposta

Demos

Layout

Wide
Boxed