Consumo Colaborativo

Desapego pode ser chique, evitar o consumismo e endividamento! Quer saber como?

Sabe aquelas roupas finas e acessórios que estão no seu armário há anos? Aquelas que você comprou para ir a um casamento, um batizado, uma festa fina, e que nunca mais usou? Isto porque na próxima festa você não queria repetir a peça e acabou comprando outra, certo?! Pois é, são muitas as pessoas nesta mesma situação, tanto homens como mulheres. E olha que de repente está precisando de outra atualmente e com o armário lotado! A dica é: ao invés de comprar mais uma e de repente sem estar com condições financeiras favoráveis, que tal praticar o desapego. Isto pode te render um bom valor ou talvez nem envolver dinheiro.

Uma prática que está acontecendo atualmente, é o da “butique sustentável”. Funciona mais ou menos assim: “a pessoa separa na sua casa as roupas e acessórios que não quer mais (porque você não gosta, porque não te servem, porque ganhou de alguém que não gosta, enfim) etiqueta em cada peça um papel onde as pessoas possam escrever seus nomes e entrega num ponto de coleta determinado. No dia da Butique você chegará e tudo estará montado para você experimentar e colocar seu nome nas peças que gosta. Ao final, o que tiver só o seu nome, já é seu. Mas o que tiver dois ou mais, é sorteado. Cada peça pode conter até quatro nomes”. Fonte: http://consumocolaborativo.cc/

Para acontecer claro, é interessante ter várias pessoas interessadas e alguém para idealizar a organização. Interessante formar uma equipe de voluntários que se candidatam a diversas funções como: ser ponto de coleta, levar as roupas para o local do encontro, realizar a triagem do que está em bom estado, montar araras, pensar na ambientação do local, ex: uma música ambiente para deixar o local agradável, divulgar nas redes sociais, enfim. Pode-se por exemplo promover um chá da tarde, dando aquele toque de chique, certo?



Deixe uma resposta

Demos

Layout

Wide
Boxed